👋 Passando para dar oi!

Mais um O Expresso chegando para você! 😊

Hoje, porém, ao invés de tomar um café da manhã contigo, resolvemos aparecer na sua caixa de entrada à noite.

O motivo? Já comentamos rapidamente sobre isso na última edição, mas notícia boa merece sempre ser repetida: semana passada nossa filha nasceu – no mesmo dia em que enviamos O Expresso, olha só! Agradecemos todas as mensagens que recebemos e vamos responder uma a uma assim que possível.

Até a gente organizar nossas rotinas por aqui, as edições serão mais objetivas. Nosso encontro semanal, entretanto, ainda acontece. Se tudo permitir, será toda terça-feira de manhã como sempre.

Hoje só passamos para dar um “oi” 👋 e te entregar a edição mais expressa da história d’O Expresso, atualizando os casos de COVID-19 na capital.

Aliás, não deixe de sempre entrar no nosso Monitor para acompanhar. Estamos atualizando diariamente, condensando num só lugar dados atualizados de casos e mortes.

📉 O cenário atual, até a noite desta terça (28), é este:

  • 17 mortes causadas pela COVID-19
  • 559 casos confirmados 
  • 137 casos suspeitos 

Alguns insights:

  • Desde nossa última edição, saímos de 435 para 559 casos confirmados: são 124 casos a mais (aumento de 28%) em apenas uma semana.
     
  • De todos os casos confirmados, 66 estão internados. Destes, mais da metade (38) está na UTI e 14 fazem uso de respiradores (Plural).
     
  • A taxa de contágio por 100 mil habitantes que, em Curitiba, sempre foi acima da média nacional, hoje ficou ligeiramente abaixo dos 31,98 infectados por 100 mil habitantes no país. Na capital o índice é de 28,9.
     
  • Estamos acompanhando o perfil das mortes que acontecem em Curitiba pela doença. Até agora sabemos que a pessoa mais jovem a morrer foi uma profissional de saúde de 39 anos. Os mais velhos: 94 anos de idade (um homem e uma mulher). As vítimas com mais de 80 anos representam quase 60% das mortes.
     

Por hoje é só!

No mais, o nosso pedido de sempre: espalhe O Expresso por aí, utilizando seu link personalizado ou o de compartilhamento via WhatsApp.

Até semana que vem e fique em casa!

COMPARTILHE ESTA EDIÇÃO

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

Sobre

O Expresso é um boletim de notícias locais sobre Curitiba enviado todas as segundas e sextas-feiras por e-mail. Assine!

2019 © O EXPRESSO TODOS OS DIREITOS RESERVADOS