🚔 🚧 Sabe quantas multas em blitze no ano passado?

Oi! Tudo certo por aí?

Mais uma sexta-feira QUENTE! Hoje O Expresso traz dois pontos de notícias de Curitiba e mais a nossa clássica lista do que fazer na cidade neste FDS.

Tempo de leitura da edição de hoje:
3 minutos e 54 segundos

Nosso próximo encontro:
Segunda, 14 de janeiro

1. 4.133 multas para os motoristas de Curitiba

Esse é o número de notificações emitidas em 2018 para motoristas que passaram por blitze (sim, esse é um dos plurais de blitz), de acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran).

Ao todo foram 11.475 veículos abordados no ano passado. E aí a gente pergunta: sabe qual foi a principal autuação?

Dirigir sob efeito de álcool? Luz de freio queimada? Não ter carteira de motorista? Acertou se você pensou “falta de licenciamento do veículo”.

Olha isso: das 4.133 autuações, 3.099 foram por motivos de irregularidade do licenciamento. A infração é considerada gravíssima, com 7 pontos na carteira + quase 300 reais de multa + remoção e apreensão do veículo.

     Lei Seca

Outro dado divulgado pelo Setran diz respeito ao número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. O resultado é interessante.

No segundo semestre de 2018 foram feitos 538 dos chamados exames etilométricos nas blitze e 68 motoristas foram notificados.

Bom lembrar que foi só a partir do segundo semestre que a Setran + Guarda Municipal começou a utilizar os equipamentos para realizar os exames.



Para aprofundar: tem mais informações sobre o assunto aqui.

2. #CuritibaSuaLinda vol. II

Para você saber: a rede de lojas #CuritibaSuaLinda, substituta das antigas Leve Curitiba, inaugurou uma segunda unidade ali na Torre Panorâmica das Mercês.

A primeira, inaugurada em setembro, está ali no Largo da Ordem (no Palacete Wolf).

No mesmo período, a gente comentou sobre algumas polêmicas que envolvem o fechamento da Leve Curitiba e abertura da nova rede.

Uma delas é relacionada às ações que levaram ao fechamento do IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba). Greca, assim que assumiu, cancelou contratos com o Instituto que cuidava de ações sociais, da gestão do lixo em Curitiba e das lojas Leve Curitiba.

Dá para ler tudo o que a gente levantou na primeira nota desta edição do O Expresso aqui.

3. O que fazer em Curitiba?

Sexta (11/01)

 

Sábado (12/01)

Domingo (13/01)

Um ótimo final de semana aí!

COMPARTILHE ESTA EDIÇÃO

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

Sobre

O Expresso é um boletim de notícias locais sobre Curitiba enviado todas as segundas e sextas-feiras por e-mail. Assine!

2019 © O EXPRESSO TODOS OS DIREITOS RESERVADOS