Arte para se escutar 🎨

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se você já tomou a vacina e está se animando para voltar aos espaços culturais da cidade, temos uma boa dica: a Uiara Bartira, referência das artes gráficas e da gravura em Curitiba, lançou uma exposição que celebra seus 40 anos de carreira, no MuMA (Museu Municipal de Arte).

“A vida passou e eu nem senti”, disse ela nesta entrevista à CBN Curitiba.

Com gravuras em metal, litogravuras, xilogravuras e fotogravuras, a mostra tem o sugestivo nome de “O Silêncio e a Eroticidade da Gravura”. A artista explica: “A gravura a gente não vê com os olhos; a gente escuta. Você precisa do silêncio para que ela possa falar. Não é a gente que fala pra ela: é a arte que fala pra gente”.

🎙️ Aliás, se você quiser ouvir mais a Uiara, sua história e como ela se mescla com a trajetória de Curitiba como polo nacional da arte gráfica, nós d’O Expresso também já a entrevistamos neste podcast especial, lá em 2019.

O MuMA fica no Portão, em frente ao terminal de ônibus do bairro, na avenida República Argentina. A mostra fica aberta até o dia 10 de novembro – e, no próximo dia 7 de outubro, haverá uma mesa redonda sobre a exposição.

Quer receber mais notícias culturais de Curitiba?

Outras notas