Há poucos dias o pessoal do Terraço Verde lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar na expansão do projeto que pretende ampliar o acesso e a prática da agricultura urbana.
A ideia do Terraço é desenvolver ações de tecnologias sustentáveis em um laboratório de agroecologia em Curitiba, aproveitando o topo de um prédio que fica na Rua Itupava.
Vale dar uma olhada no site do financiamento aqui.
A proposta é arrecadar 16 mil reais para ampliar a agrofloresta já existente para 100 m², captar mais de 600 litros de água da chuva para reaproveitamento e tratar mais de 400 quilos de resíduos orgânicos por mês, além de triplicar a produção de hortaliças e chegar a mais de 300 espécies.
…
Para aprofundar: ainda não conhece o Terraço Verde? Além de aplicar e testar as práticas sustentáveis que falamos acima, eles também promovem vários encontros e cursos que disseminam a cultura da agricultura urbana.
Lembra disso? Em setembro a Câmara aprovou um novo projeto de lei que autoriza a criação de hortas comunitárias em espaços públicos. A gente falou sobre isso aqui.