Vermelhaço: depois do “vermelhão”, Curitiba estuda implementar ônibus triarticulados no eixo Leste-Oeste (Pinhais-Campo Comprido). O veículo, produzido na China, é elétrico, com 36 metros de comprimento e capacidade para transportar 320 passageiros. Os nossos icônicos biarticulados têm 28 metros de comprimento e capacidade para 270 pessoas. Será que funcionaria? (Prefeitura de Curitiba)
Linha verde, a novela: ainda não será neste ano que a Linha Verde ficará pronta. Já são 16 anos de obras, ao longo de quatro gestões diferentes. A última previsão é que a obra seja concluída em 2024. Em 2022, devem ser finalizadas as trincheiras do Bairro Alto e Bacacheri, e outra começará a ser construída na avenida Victor Ferreira do Amaral. (Gazeta do Povo)
Starbucks dos pinheirais: depois de uma nova rodada de investimentos, a curitibana The Coffee planeja chegar a 150 lojas no Brasil e 11 no exterior até janeiro, superando a quantidade de lojas da Starbucks no país. Em Curitiba, já são 28 lojas e 9 em processo de abertura. (O Globo)