Curtas ⚡

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

500 dias com ela: no último sábado (24), atingimos a marca de 500 dias oficiais de pandemia em Curitiba. Foi no dia 12 de março de 2020 que tivemos a confirmação dos primeiros casos. De lá para cá, chegamos a ter 14.616 casos ativos, no início de dezembro. Hoje, são 6.869 – o menor número desde maio. Está tudo lá, no nosso Monitor COVID-19 Curitiba.

Vida quase normal: apesar de a vacinação estar naquela montanha-russa de sempre, alguns programas de lazer da capital começam a retornar. O Pedala Curitiba, nesta semana, retomou os encontros diários e as Casas de Leitura agora recebem leitores com agendamento. (O Expresso e Prefeitura de Curitiba)

Prioridades: até o dia 8 de agosto, dá para participar da nova etapa da consulta pública que a Prefeitura organiza para entender quais são as prioridades de cada regional. Cada morador pode votar em até cinco opções. Os itens com maior relevância farão parte do orçamento da cidade para 2022. (Prefeitura de Curitiba)

Chá em alta: a Matte Leão, centenária indústria de chás de Curitiba, revelou ter crescido o dobro do que esperava em 2020. Nesta entrevista, o presidente da empresa fala sobre sua história e de como a pandemia da gripe espanhola, em 1918, impactou mais a empresa do que o coronavírus. (O Expresso e Folha de S.Paulo)

Quer receber mais notícias rápidas de Curitiba?

Outras notas