Começo de mês é tempo dos destaques culturais da cidade, com a curadoria de Camile Triska, do Curitiba de Graça:
Festival de inverno: se esse tempinho dá vontade de comer, aproveite porque Curitiba terá quatro festivais gastronômicos neste mês, a preços acessíveis: o Festival do Quentão Porks, o Festival Pão com Bolinho, o Festival de Inverno SOUQ e o Festival de Sopas Empório Kaminski, além das feiras típicas de inverno no centro da cidade.
Memória feminista: você sabia que Curitiba já abrigou a primeira livraria feminista do Brasil? A história da Lilith (e desta Curitiba inovadora dos anos 1990), que ficava ali na Galeria Glaser, foi contada nesta reportagem.
Teatro por trás das telas: vai até o dia 18 de julho a Mostra Multiartes Cena Hum, com doze apresentações virtuais voltadas para o público adulto e infantil. Para assistir, é necessário comprar ingressos.
Livros que viajam: a Freguesia do Livro, uma organização social da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, procura parcerias para entregar mais livros a pessoas que não têm acesso à leitura. A meta é ter mais de 180 pontos de leitura ativos em Curitiba e região.
Falando em literatura: Às vezes, aos domingos, projeto que dá visibilidade para “autores pouco badalados, mas com obras impactantes”, completa um ano em um encontro com as escritoras Maureen Miranda e Luísa Cristina dos Santos Fontes. O papo acontece no dia 25 de julho, a partir das 17h, no Instagram @maureen_miranda.