Um aeroporto que não perdeu voos ✈️

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se teve um setor afetado pela pandemia, foi o de turismo – e os aeroportos estão entre os locais que mais sentiram o baque. Mas teve aeroporto, e aqui em Curitiba, que conseguiu registrar aumento na movimentação: o Aeroporto do Bacacheri.

📈 Esse terminal encravado na região norte da cidade, dedicado a aeronaves de pequeno porte, recebeu 27.315 pousos e decolagens em 2020, 2,3% a mais que no ano anterior. (Plural)

  • E por quê? Porque o terminal não atende à aviação comercial; apenas aeronaves privadas. 

Em um futuro não muito distante, o Bacacheri deve sofrer mudanças. O terminal foi leiloado em abril, dentro do novo pacote de concessões do governo. Por isso, o aeroporto vai passar por obras, que incluem o aumento da capacidade da pista e do pátio de aeronaves. (Gazeta do Povo)

🎧 A vizinhança que se prepare: a previsão é que o aeroporto dobre de capacidade até 2050, atingindo 55 mil pousos e decolagens por ano.

  • O estudo ambiental que embasou a nova concessão do aeroporto mostra também o aumento da curva de ruído nos arredores do terminal, em função do aumento da capacidade da pista. (Ministério dos Transportes)

Quer receber mais notícias sobre aeroportos de Curitiba?

Outras notas