Nosso Monitor COVID-19 Curitiba continua apontando (más) tendências. No gráfico acima dá para ver que, mais uma vez, chegamos a um aumento do número de casos ativos similar a março deste ano – que nos levou a um dos piores momentos da pandemia e à bandeira vermelha. (O Expresso)
⌛ A situação parece seguir o mesmo caminho de dois meses atrás. Neste final de semana, a força-tarefa da prefeitura paralisou 14 estabelecimentos que estavam desrespeitando as regras das medidas restritivas. A maior parte das autuações e multas foram direcionadas a pessoas presentes em bares e casas de eventos nas noites de sexta, sábado e domingo. (Gazeta do Povo)
Soma-se a este cenário, ainda, a alta letalidade identificada entre jovens de 20 a 29 anos e, também, a taxa de 95% de ocupação de leitos de UTI dedicados exclusivamente ao tratamento contra o coronavírus. (BandNews FM e Tribuna do Paraná)
Segundo a prefeitura, os índices devem piorar nas próximas duas semanas. Ao que tudo indica, podemos ter um retorno a medidas mais restritivas em breve.
Como sempre, caro leitor, a nossa mensagem é: cuide-se! Use máscara, mantenha o distanciamento e, sempre que possível, fique em casa 😷
Transporte emite 62% dos gases do efeito estufa em Curitiba 🚗
Saiu esses dias uma nova estimativa das emissões de gases de efeito estufa nos municípios brasileiros – um ranking feito pelo Observatório do Clima, que