Corredores verdes (e vermelhos, amarelos, laranjas…) 🌳

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Lembra da foto que demos na última edição d’O Expresso, com as árvores outonais da canaleta do Expresso no Campo Comprido?

Pois a gente não sabia, mas aquele cantinho da cidade parece ter virado ponto turístico. Na mesma semana, outros leitores enviaram fotos do mesmo corredor pra gente.

  • Tem até um elevado na rua Luiza Mazetto Baggio, quase ao lado da estação-tubo Mossunguê, que virou ponto preferencial para observar as árvores com visão panorâmica. 📸

Nesta foto, tirada do elevado da rua Luiza Mazetto Baggio, dá para ver a movimentação de ‘turistas’ na canaleta. O clique é da nossa leitora Ana Carolina Bendlin.

O responsável por plantar todas essas 853 mudas de liquedâmbares (sim, esse é o nome da árvore instagramável) foi o engenheiro florestal Roberto Salgueiro, do Horto Municipal do Barreirinha. (Prefeitura de Curitiba)

Ele estima ser responsável por plantar 95% das árvores de Curitiba, ao longo de mais de 40 anos de carreira 😱 (Gazeta do Povo)

  • No caso das canaletas do expresso, o objetivo era criar um “túnel verde” por onde passa o biarticulado, para que o ônibus andasse sempre na sombra. Quem passa pela canaleta da rua Padre Anchieta sabe do que ele está falando. (G1 PR)


E vêm mais túneis verdes (ou coloridos) por aí: já foram plantadas mais de metade das mudas de ipê amarelo, branco e roxo que vão ladear a canaleta do expresso das avenidas João Gualberto e Paraná, do Passeio Público ao Santa Cândida.

Quer receber mais cenas legais de Curitiba?

Outras notas