Um mês devastador 🖤

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você se lembra de um mapa que demos algumas edições atrás, com a distribuição de mortes por COVID em Curitiba? Pois bem: lamentamos informar que ele ficou bem, bem mais vermelho neste mês de março – o mês mais letal da pandemia até aqui

Analisamos alguns números do Painel COVID-19, da Prefeitura de Curitiba. Em resumo:

  • Tivemos 921 mortes pela COVID em março – quase o triplo do mês anterior, como dá para ver neste gráfico (O Expresso);
  • A faixa etária em que as mortes mais subiram foi a de 30 a 39 anos: a variação foi de impressionantes 500%; entre 40 e 49, a letalidade aumentou 350% (muito mais que a variação média do mês, que foi de 196%);
  • Como mostra este mapa, agora as mortes se espalham assustadoramente por quase toda a cidade. (O Expresso)

E, para completar, em nove bairros de Curitiba, mais de 10% da população já se infectou com o coronavírus: Caximba (atual campeão em incidência, com 13% de atingidos), Alto da XV, Batel, Hauer, Capão Raso, Pinheirinho, Novo Mundo, Santa Cândida e Rebouças. Veja o mapa completo de casos por bairro aqui. (O Expresso)

Para complementar a leitura: 📚

  • Um site que estima quando você será vacinado, com base na idade e UF de residência (alerta: pode desanimar 😓)
  • Parece que a fila em Curitiba parou? Pois parou mesmo, porque faltam vacinas – e, ainda por cima, porque os frascos da Coronavac duraram menos do que o previsto (Banda B e BandNews FM)
  • Do outro lado, o copo meio cheio: o número de casos novos caiu consideravelmente em Curitiba e, com isso, a cidade voltou a ter leitos vagos – ainda que a fila por UTIs se mantenha. (Tribuna do Paraná, Plural, BandNews FM)

Quer receber mais noticias sobre coronavirus em Curitiba?

Outras notas