Com mais um começo de mês, chega também a nossa já tradicional coluna de dicas culturais do Curitiba de Graça. A curadoria é de Camile Triska:
Cine em casa: mesmo com bandeira laranja, o Cine Passeio continua com sua programação virtual. Em cartaz nesta semana, um filme independente argentino, um documentário brasileiro e filmes do circuito comercial, como “Mambo Man” e “O Muro”.
Madrugada adentro: foi feito assim, e em isolamento, o novo álbum do músico Murilo Silvestrim, radicado em Curitiba e que resolveu botar em música as agruras da quarentena. Dá para ouvir na íntegra no Spotify.
Escrever como experiência: estão abertas as inscrições para a oficina (virtual) de leitura e escrita da Biblioteca Pública do Paraná. Em encontros semanais, a escrita acontece a partir de uma experiência de leitura – e já deu origem a uma coletânea de contos.
Fadas do mundo real: duas artistas curitibanas, uma ilustradora e uma escritora, criaram um projeto no Instagram para mostrar como seriam as fadas contemporâneas, refletindo sobre os problemas femininos.
Mesa posta: a partir do dia 9 até o fim do mês, vai rolar um festival gastronômico raiz, o Festival do Pê Éfe. Pratos tradicionais de 22 restaurantes de Curitiba serão servidos por delivery e com frete grátis.