Cultura Expressa: os destaques de janeiro

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vamos à primeira coluna Cultura Expressa do ano, com as dicas do pessoal do Curitiba de Graça. A curadoria é de Camile Triska:

Para ouvir: começou a Oficina de Música de Curitiba, que desta vez será inteiramente online e gratuita. Tem tango de Astor Piazzola, MPB de Lenine e Mônica Salmaso, rap de Criolo e Beethoven pela Orquestra Sinfônica da Bahia.

Um cubista local: quem é fã de Picasso ou Juan Gris precisa conhecer o paranaense Fernando Velloso, que ganhou uma exposição neste mês no MON (Museu Oscar Niemeyer). Com 90 anos, ele estudou com o francês André Lhote, foi gestor em órgãos culturais do Paraná – e segue na ativa.

Rap no Paiol: o rapper curitibano Beduino lançou um DVD gravado no Teatro Paiol, que está disponível no YouTube. No Curitiba de Graça, dá para ler mais sobre o músico – que começou fazendo freestyle nas praças da cidade.

Curitiba ilustrada: fica em cartaz até março uma exposição de Curitiba em ilustrações, feita pelo designer e ilustrador Maycon Prasniewski, num shopping do bairro Portão. 

Viva Zé: foi lançada no finalzinho do ano a biografia do ator José Maria Santos, que batiza um teatro em Curitiba. Ele viveu da arte e apresentou impressionantes 1.800 vezes a sua peça mais popular, o monólogo “Lá”, como conta o autor e ex-colega de palco, Ulisses Iarochinski.

Quer receber mais dicas culturais de Curitiba?

Outras notas