Imóveis em alta 🏡

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em tempos de ficar em casa, o mercado imobiliário de Curitiba ficou aquecido. A gente achou interessante essa reportagem do G1 PR, que mostra que em metade dos bairros da cidade, o preço do metro quadrado subiu acima da inflação no último ano.

Os dados são do Imovelweb, baseados em anúncios de imóveis colocados à venda na plataforma, e foram compilados pelo G1 PR. A gente resolveu mapear a informação, e olhe no que deu:


Quanto mais escuro, maior a valorização dos imóveis residenciais no bairro, ao longo do último ano. Veja o mapa completo aqui.

Em resumo:

  • As regiões leste e norte de Curitiba foram as que mais encareceram neste ano, com destaque para o Capão da Imbuia e o Pilarzinho.
  • Na contramão, o preço médio variou para baixo no São João, Butiatuvinha, Bom Retiro e Jardim Botânico, segundo o levantamento do Imovelweb.
  • O metro quadrado mais caro da cidade, de acordo com os imóveis anunciados no Imovelweb, é do Batel, seguido por Campina do Siqueira, Juvevê, Ahú e Mercês.
  • Os periféricos Cachoeira, Augusta e Campo de Santana aparecem no final da tabela.

💭 Em tempos em que muita gente pensa em (e pode) mudar de casa, vale lembrar que isso muitas vezes é um privilégio: no Brasil, sete em cada dez que moram em casas com algum tipo de inadequação são pretos ou pardos. (Folha de S.Paulo)

Quer receber mais notícias sobre mercado imobiliário em Curitiba?

Outras notas