Curtas com Cultura Expressa ⚡

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As curtas de hoje são culturais: é a última coluna do ano com as dicas do pessoal do Curitiba de Graça, selecionadas por Camile Triska – e todas pra curtir de casa, em distanciamento social. Vamos a elas!

Festa virtual: começa hoje e vai até sexta (11) a Flibi, Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná. Todos os debates e oficinas serão transmitidos de graça pelo YouTube: tem Eliane Brum, Xico Sá, Ferréz e outros gênios. Vale conferir a programação.

Falando em livros: o Curitiba de Graça entrevistou os escritores locais Guido Viaro, que venceu o Prêmio Biblioteca Digital, da Biblioteca Pública (e neto do artista plástico de mesmo nome); e Luiz Manfredini, paranaense radicado em Curitiba, que reeditou um romance sobre ditadura militar e tortura.

Teatro no sofá: quem quiser curtir a quarentena com um pouco de teatro pode aproveitar a temporada online de O Solo dos Mares, peça que debate o racismo brasileiro contando a história de João Cândido Felisberto, o herói injustiçado da Revolta da Chibata. A produção é de Isidoro Diniz, ator e diretor radicado em Curitiba.

Curitiba em quadrinhos: foi lançada neste mês a HQ “CWB”, de José Aguiar, que faz uma homenagem crítica à cidade: um homem e uma mulher saem de suas casas em dois pontos diferentes da cidade para se encontrar. Nesta quarta (9), também tem o lançamento online da HQ “O Filho Mau”, dos artistas curitibanos Carol Sakura e Walkir Fernandes. 

Quer receber mais notícias rápidas de cultura em Curitiba?

Outras notas