Ainda o coronavírus: todo mundo está cansado, mas a epidemia não acabou: continuamos em bandeira amarela em Curitiba, e chama a atenção o número de casos na região do Pinheirinho, que é a nova campeã em incidência do coronavírus (passando em muito o Tatuquara). Está tudo lá no nosso Monitor COVID-19 Curitiba. (Gazeta do Povo)
Loco de joia: uma pesquisadora da UFPR e da Embrapa Florestas foi finalista de um prêmio de jovens inovadores na cúpula do BRICS, com um curativo para tratamento de feridas e queimaduras feito a partir da celulose do pinus. Também ganhou destaque nesta semana outra iniciativa local, o Tamo Junto, uma plataforma de ensino para microempreendedores que disputa um prêmio do MIT. (Embrapa e Revista Amanhã)
Passeio seguro: vai ter exibição do clássico filme “Dançando na chuva” neste fim de semana, no coreto do Passeio Público, ao ar livre — e de graça. O parque, aliás, reabriu nesta terça (29). E uma vinícola de Quatro Barras, aqui pertinho, lançou uma degustação para tempos de pandemia: você compra uma taça e experimenta quatro vinhos, num salão com mesas beeeem espaçadas. O vinho, aliás, virou item preferencial de consumo durante a quarentena: as vendas aumentaram 39%. (Bem Paraná e CBN Curitiba)