Começou a circular na semana passada um vídeo publicitário da prefeitura de Curitiba que associa a nova malha de asfalto ao combate à pandemia do coronavírus. Sim, é isso mesmo.
Segundo a propaganda, que destaca que a prefeitura não parou com a epidemia, o asfalto novo espalhado pela cidade é “um cuidado que leva dignidade, qualidade de vida e saúde” aos curitibanos. No vídeo, cidadãos de máscara sorriem para as câmeras.
Vale lembrar: o asfalto também é promessa de campanha do atual prefeito — e vai ser concluído com um empréstimo de R$ 60 milhões aprovado no fim de maio pelos vereadores. (Plural e Gazeta do Povo)
🗳️ A votação do projeto, aliás, foi polêmica: a proposta foi aprovada em regime de urgência, e já teve até pré-candidato que aproveitou para criticar a medida. (Bem Paraná e Gazeta do Povo)
A justificativa da prefeitura é que, com o dinheiro que chega via empréstimo, o orçamento próprio da cidade poderá ser remanejado para o “atendimento de emergências provocadas pela atual situação que a cidade, e o mundo, enfrenta pela pandemia do COVID-19”. (Câmara de Curitiba)
💲 Até agora, como a gente já contou aqui n’O Expresso, pelo menos R$ 300 milhões já foram gastos nas obras de pavimentação durante a atual gestão. Nesta semana, falando nisso, começou uma nova etapa do programa de asfaltamento.