Curtas da semana

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Acabou o tempo: o EstaR em papel deixou de existir, oficialmente, nesta segunda (11). Agora, quem quiser estacionar nas vagas rotativas da cidade deve baixar os aplicativos e se acostumar com o sistema digital (Prefeitura de Curitiba). Caso você ainda tenha bloquinhos no porta-luvas do carro, ainda dá tempo de trocar por créditos: é só ir até a Urbs ou agendar um atendimento aqui, até o dia 10 de junho.

Fusão: virou notícia a informação de que a rede Festval vai assumir as lojas do Pão de Açúcar aqui na capital (Gazeta do Povo). Não se sabe ainda o que vai acontecer, mas as unidades do Batel, Água Verde, Bigorrilho e Jardim Social agora integram as outras 11 lojas do Grupo Beal — que desde 2003 atua em Curitiba.

Eleições 2020: mesmo que seja necessário alterar as datas de primeiro e segundo turno, as eleições municipais não devem ser suspensas neste ano em função da epidemia do coronavírus. Em entrevista, o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz que é consenso não prorrogar mandatos (Estadão). Aqui em Curitiba, os pré-candidatos já começam a se manifestar: alguns deles são Rafael Greca, Fernando Francischini, Ney Leprevost, Gustavo Fruet, Goura Nataraj, Tadeu Veneri e Roberto Requião.

Periferia curitibana: nesta quarta (13), às 21h30, o filme curitibano Nóis por Nóis estreia no Canal Brasil. Gravado há quase cinco anos, o longa aborda a realidade violenta na periferia da cidade, especificamente na Vila Sabará. Aqui, um trailer para conhecer um pouco mais a proposta, aqui uma entrevista com o co-diretor Aly Muritiba e, aqui, uma outra entrevista com o diretor de fotografia Mauricio Baggio (e fotos dos bastidores).

Mais cultura: o MON agora disponibiliza a exposição “União Soviética Através da Câmera” no Google Arts & Culture. Além desta iniciativa – que é a décima exposição online do museu – o MON também começou uma série de oficinas pelo YouTube.

Quer receber mais notícias rápidas de Curitiba?

Outras notas