Curtas da semana

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Natureza tomando conta: em tempos de pandemia, algumas notícias curiosas sobre a fauna de Curitiba ocupando a cidade. Além do número de aves aumentando nos parques da cidade (BandaB), cagado de espécie em extinção faz ninho em uma das quadras de vôlei do Parque Barigui (Prefeitura) e, no Passeio Público, as cobras tomam sol livremente (G1).

Um hospital em 40 dias: é de Curitiba a empresa responsável pela construção relâmpago de um hospital para a Prefeitura de São Paulo. A Tecverde começou as obras em 23 de março e concluiu no dia 30 de abril (Tecverde). “A tendência é cortar inovação, cortar custos. A gente fez o contrário. Acelerou a inovação”, comenta Caio Bonatto, CEO da empresa.


A pior estiagem dos últimos 40 anos: os rodízios de fornecimento de água devem continuar até setembro aqui em Curitiba. Com a falta de chuva, a vazão de um dos principais rios que abastecem a cidade caiu 70% (Plural). Além disso tem obra grande nesta quinta (7) que vai interromper o fornecimento de água em diversos bairros (BandaB).


Coisas legais para fazer: neste período de quarentena, MON Capela Santa Maria e Cine Passeio lançam tour virtual (Prefeitura). E ainda tem o MON – que inaugurou uma exposição virtual na última sexta-feira (BandNews FM) – e o Madalosso, que vai oferecer sessões de cinema drive-in no estacionamento do restaurante (Gazeta do Povo).

Quer receber mais notícias rápidas sobre Curitiba?

Outras notas