Boca no trombone: Os curitibanos têm até o final deste mês para votarem na consulta pública que vai eleger as prioridades para o orçamento da cidade em 2021. A votação é feita pela internet, e cada morador pode escolher até cinco temas prioritários para seu bairro. (Prefeitura de Curitiba)
EstaR eletrônico: Com essa pandemia toda, a gente quase que esqueceu dele — mas parece que o EstaR eletrônico está pegando. Em pouco menos de um mês, 45 mil tickets eletrônicos já foram vendidos. (Prefeitura de Curitiba)
Atraso de salário: parte dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba recebeu só metade do salário neste mês. O motivo? Coronavírus, pra variar. Segundo a Urbs, o movimento no transporte público da cidade caiu até 80%, em média, neste mês — e, com ele, também o repasse feito às empresas. Elas se comprometeram a pagar o restante dos salários até o fim do mês. (Gazeta do Povo)
Largo da Ordem virtual: quem está sentindo falta de bater perna na tradicional feirinha do Largo da Ordem pode aproveitar a versão online da feirinha, que entrou no ar nesta segunda (13). Nessa vitrine virtual, dá pra procurar os artesãos por categoria, nome ou tipo de produto — você consegue ver as fotos dos produtos, o contato de telefone e até link para redes sociais e loja online, se houver. Na maioria dos casos, a negociação e venda dos produtos é acertada pelo Whats. (Prefeitura de Curitiba)