Mate a saudade do Mercado Municipal. Alguns lojistas e feirantes desse querido local da cidade, que está fechado há duas semanas, estão fazendo entregas. A lista completa você encontra aqui — tem até bacalhau para a Páscoa. (BandNews FM)
Ajude um artesão. Os artesãos das feirinhas de Curitiba abriram lojas virtuais na Olist Shops, iniciativa da startup curitibana para ajudar comerciantes fechados na quarentena. Tem loja de chocolate caseiro, pulseiras de couro e lembranças de Páscoa, entre outras. (Prefeitura de Curitiba)
Observe sua vizinhança. Essa dica veio do ‘urbenauta’ Eduardo Fenianos, explorador de longa data da cidade. Em seu ‘diário do confinamento‘ na CBN Curitiba, ele contou um pouquinho da rotina do confinamento: olhando as varandas dos vizinhos, reparou em mais bicicletas ergométricas, brinquedos, hortas e gente tomando sol, e menos plantas ornamentais e festinhas, é claro. (CBN Curitiba)
Indique a um amigo com deficiência visual. O “Guia para Todos Verem“, feito por dois jovens de Curitiba, traz informações atualizadas e totalmente acessíveis sobre a epidemia do coronavírus para pessoas com deficiência visual. Dá para acessar no computador e no celular.