Curtas da semana

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Troco do bem: mais uma startup curitibana com investimento e despontando por aí. Dessa vez, porém, o foco do negócio é impacto social. A Pólen nasceu aqui na cidade e tem como proposta destinar parte do dinheiro das vendas de lojas virtuais para mais de 300 ONGs de todo o país. É a primeira vez que este fundo de investimento destina recursos para uma fintech de impacto social. (PEGN)

Se meus óculos falassem: a Biblioteca Pública do Paraná sai na frente mais uma vez em acessibilidade a pessoas com deficiência visual: uma câmera inteligente com mini alto-falantes (que pode ser acoplada a qualquer óculos) lê em voz alta para os usuários o que está nos livros. Os cinco aparelhos começaram a operar no início do mês. (Biblioteca Pública do Paraná e BandNews Curitiba)

Aniversariante do mês: a hipopótamo Glória completou sete anos no dia 16, lá no Zoológico de Curitiba — e ganhou um “bolo vegetariano” de presente. Em 2013, quando nasceu, recebeu o nome através de votação popular. (Prefeitura de Curitiba)

Salários congelados: uma nova proposta que circula na Câmara de Curitiba estabelece congelamento do salário dos vereadores até 2024. Nada confirmado ainda, mas, se for pra frente, os valores devem seguir estagnados por quase uma década (o último reajuste foi em 2015). Importante ressaltar dois pontos: 1) o salário atual é de quase R$ 16 mil mensais; 2) é ano eleitoral. (Gazeta do Povo)

Quer receber mais notícias rápidas de Curitiba?

Outras notas