Curtas da semana

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

_Começou nessa semana um curso gratuito de defesa pessoal para mulheres. A primeira turma está lotada, mas tem vaga nas próximas. O curso é promovido pela prefeitura, e vai acontecer na Casa da Mulher Brasileira, no Cabral, e nas ruas da cidadania. É aberto para mulheres com mais de 18 anos.

  • O prefeito Rafael Greca esteve na aula inaugural: “Ela [a primeira-dama Margarita Sansone, que apoia a iniciativa] não vai fazer o curso, porque eu sou bem bonzinho“. (Contraponto)

_Sabe a série Chernobyl, que todo mundo está assistindo (e gostando)? Tem uma conexão Curitiba-URSS nessa história, como contou o repórter Durval Ramos, na Gazeta do Povo: 15 crianças vítimas daquele acidente nuclear estiveram na cidade entre 1999 e 2001, para se tratarem das doenças causadas pela radiação. Vale a leitura.

_Dois sobreviventes da explosão em um apartamento no Água Verde, durante a impermeabilização de um sofá, deram sua primeira entrevista nesta semana, à RPC: “[O sentimento é que] colocaram uma bomba dentro da nossa casa”. A prática, em ambientes internos, foi proibida pela prefeitura após a tragédia. (G1 e BandNews)

Quer receber notícias rápidas de Curitiba?

Outras notas