Depois da retrospectiva, é hora de uma rápida lista de assuntos que O Expresso elencou como possíveis tópicos para ficar de olho no ano que chega daqui a pouco.
Em primeiro lugar, obviamente, está a votação que vai decidir a extinção (ou não) dos cobradores de ônibus na rede de transporte coletivo de Curitiba. Após algumas tentativas e diversas manifestações, a votação ficou para 2019.
Na segunda posição, mais uma vez, o transporte coletivo da capital ganha espaço. Agora é sobre o reajuste da passagem (já falamos no balanço acima). Nosso prefeito confirmou o reajuste e, ao que tudo indica, vamos ter uma tarifa na faixa dos R$ 5,00 em 2019.
O terceiro (e último) assunto é um combo de duas renovações previstas para 2019. Tem o início e a conclusão das obras para recuperar o Palácio Belvedere, com um custo definido em pouco mais de 1 milhão de reais e término previsto para agosto do próximo ano.
E tem também o projeto para renovação do Palácio 29 de Março (sede da prefeitura). Só o projeto executivo, para poder orçar a obra, teve um custo de R$ 971 mil.
Para saber o resultado de tudo isso, é só esperar a meia-noite chegar. 2019 é logo ali.