100% de transparência nos cortes de árvores

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novo projeto de lei que deve ir para votação nesta última semana de funcionamento da Câmara (em 2018!) defende que os pedidos de cortes de árvores sejam disponibilizados via internet para consulta pública.

O pessoal da APAVE – Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba, ainda em 2016, organizou uma carta aberta aos candidatos a prefeito e vereadores da capital pedindo o comprometimento com a ideia.

Caso seja aprovado, a proposta é que as autorizações de remoção da espécie, junto com as respectivas jusfiticativas técnicas, sejam publicadas com 30 dias de antecedência ao corte para que qualquer cidadão possa analisar.

5 medidas

A transparência nas decisões de corte é apenas uma de 5 medidas que compõem a carta aberta da APAVE.

Entre as medidas estão também a revisão das medidas de compensação impostas para quem tem autorização para remover árvores ou suprimir áreas verdes (medida nº 2), além de incentivos financeiros para cidadãos ou entidades que desenvolvem iniciativas de recuperação do meio ambiente (medida nº 5).

Para saber mais: na página do Facebook da APAVE tem a carta que a entidade criou pedindo comprometimento dos candidatos na eleição de 2016 com as medidas. Vale dar uma lida.

Outras notas