Um balanço do primeiro semestre na Câmara de Curitiba

Ainda não recebe O Expressso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A Câmara de Curitiba está em recesso agora no mês de julho e, enquanto isso, alguns balanços sobre o primeiro semestre estão sendo publicados.

Dois temas merecem ser destacados aqui: audiências públicas e segurança pública.

As audiências públicas

Qualquer pessoa que tiver interesse pode participar das audiências públicas, principalmente se for sobre um tema que afete diretamente a população (bom… qual não afeta, não é?).

Foram 15 encontros promovidos no primeiro semestre para os mais diferentes assuntos. Entre eles: prestação de contas da gestão de saúde e de finanças do município, violência doméstica e maus tratos a animais, segurança dos ciclistas, direitos das pessoas com doenças graves, educação, práticas sustentáveis,contratação de jovens aprendizes e regulamentação de atividades em parques e praças.

Todas as audiências públicas devem ser divulgadas com antecedência e, por isso, vale acompanhar as publicações nesta página aqui, da própria Câmara, que tem uma agenda das audiências marcadas (por enquanto está vazia muito provavelmente devido ao recesso).

A questão da segurança

O outro balanço feito pela Câmara fala do número de requerimentos que vereadores fizeram pedindo mais segurança para determinadas áreas da cidade.

Só neste primeiro semestre foram 41 requerimentos gerados a partir da demanda da população que entra em contato com os representantes.

Entre os bairros citados no levantamento da Câmara estão Santa Felicidade,PinheirinhoVila Fanny e Capão da Imbuia.

Os principais problemas: tráfico de drogas assaltos.

Outras notas